Notícias

Notícias

Ford cancela planos de desenvolver veículos elétricos em parceria com a Rivian

Por
Estadão Conteúdos

A Ford Motor e a Rivian Automotive decidiram seguir caminhos separados, em vez de colaborar no projeto de futuros veículos elétricos, recuando de um pacto estratégico anterior.

Executivos de ambas as empresas decidiram esta semana descartar os planos para um veículo elétrico específico, disse um porta-voz da Ford nesta sexta-feira, 19. As montadoras decidiram mutuamente se concentrar em seus próprios projetos, descartando os planos de desenvolver em conjunto um novo modelo.

“A Ford continua sendo um investidor e aliado em nosso caminho compartilhado para um futuro eletrificado”, afirmou a Rivian. O porta-voz da Ford disse: “Tanto o desenvolvimento de veículos elétricos deles quanto o nosso avançaram significativamente” desde que o negócio original foi formado, dando a cada empresa mais confiança para seguir em frente de forma independente.

Após a notícia, a ação da Rivian caía 1,15% no after hours da Nasdaq enquanto, no da Bolsa de Nova York, Ford cedia 0,10%. (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)