A malha de outubro deste ano retomou 68% da oferta se comparada com o período pré-pandemia, há dois anos.
Entre os principais destaques do mês de outubro, a companhia apresenta um aumento de 30% de assentos de Congonhas (SP) para o Nordeste brasileiro em relação a setembro, principalmente para as cidades de Recife (PE, +52%), Salvador (BA, +40%) e Natal (RN, +22%).
Outubro registra também fortalecimento do hub de Guarulhos (SP) na mesma base de comparação, com destaque na ampliação de voos para São Luís (MA, +375%), Caldas Novas (GO, +31%), Maceió (AL, +22%), Montes Claros (+14%) e Uberlândia (+100%), em Minas Gerais.
Com a inclusão de novos voos e o aumento da frequência em determinados destinos, o crescimento consolidado é de 7% em número de voos em relação a setembro.
“A malha aérea de outubro apresenta uma retomada significativa para alguns destinos tradicionais de turismo de lazer, especialmente no Nordeste, o que indica que o brasileiro, à medida que vê avançar a vacinação em todo território nacional, se sente mais confiante para voltar a viajar”, afirma em nota o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.