Notícias

Notícias

Grandes credores da Celsius não devem investir mais para resgatar companhia

Por
Estadão Conteúdos

É improvável que os investidores da Celsius Network forneçam mais financiamento para resgatar o credor de criptomoedas em dificuldades, disseram pessoas com conhecimento da situação.

Um grande fundo de pensão canadense, Caisse de dépôt et placement du Québec, e WestCap Group, uma empresa de capital de crescimento fundada pelo investidor em tecnologia Laurence Tosi, ex-diretor financeiro do Airbnb, não devem investir mais dinheiro para ajudaro credor de criptomoedas, disseram as fontes. WestCap e Caisse de dépôt no ano passado lideraram uma rodada de financiamento de Série B que levantou US$ 750 milhões para a Celsius e avaliou a startup de criptomoedas em mais de US$ 3 bilhões.

“Poucos estão se sentindo bem com as coisas”, disse uma pessoa com conhecimento das discussões entre a Celsius e seus investidores. “Havia mais risco nisso do que o avaliado”, disse, referindo-se ao investimento na Celsius.

A Celsius, que administra uma plataforma de empréstimo de criptomoedas, assustou os investidores de criptomoedas no último domingo, 12, quando pausou todas as retiradas, trocas e transferências de seus clientes para impedir um resgate em massa de suas contas. A empresa recebe depósitos de criptomoedas de clientes e os empresta a outros usuários para obter um retorno. Mas os valores das criptomoedas estão caindo e o credor está tendo problemas para cumprir suas obrigações com depositantes e outros credores.

A Celsius contratou advogados de reestruturação do escritório de advocacia Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP para ajudar a resolver seus crescentes problemas financeiros e analisar opções, incluindo novos investimentos ou uma reestruturação financeira, informou o Wall Street Journal no início desta semana.

Os investidores existentes parecem dispostos a recuar e deixar outra empresa tentar comprar a companhia, ou simplesmente deixar o negócio se reestruturar, de acordo com outra pessoa próxima aos esforços para salvar os negócios da Celsius.