Também é possível cadastrar novos funcionários, consultar dados, selecionar funcionários para pagar férias ou bônus ou fazer os pagamentos de todos eles de uma só vez. O Itaú permite ainda que as empresas apliquem parâmetros a usuários que tenham permissão para aprovar pagamentos.
Segundo a instituição, as novas funções foram desenvolvidas a partir da demanda dos clientes, que para ter acesso, precisam ter contratado o serviço de folhas de pagamento.
“Essa funcionalidade se junta à completude de soluções e benefícios que o Itaú oferece para as empresas que confiam no banco para pagar os salários aos seus funcionários, consolidando-se em uma experiência ainda mais completa e eficiente”, diz Leandro Dominiquini, diretor de Folhas de Pagamento e Poder Público do Itaú.
O diretor de Canais Digitais, Renato Mansur, pontua que eles já representam 90% das interações e boa parte das contratações de produtos do banco. Com isso, levar funções de gestão da folha de pagamento ao aplicativo Itaú Empresas faz sentido.
“Para atender nossos clientes bem e do jeito que esperam, precisamos ter uma ampla gama de produtos e serviços que possam ser acessados de forma 100% digital, se assim eles desejarem”, afirma.