Notícias

Notícias

Lira: antes do fundo de estabilização para combustível, temos que decidir sobre subsídio

Por
Estadão Conteúdos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Casa precisa decidir sobre a criação de um subsídio para o preço dos combustíveis antes de votar o projeto de lei que cria uma conta de estabilização para o valor do diesel e da gasolina. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) cobrou na semana passada que a Câmara aprecie a proposta, já aprovada na Casa.

“Antes do fundo de estabilização para combustível, temos que decidir sobre subsídio. Há divergências ‘enormes’ no projeto da conta de estabilização para combustível”, disse Lira em entrevista à Record News exibida nesta segunda-feira, 30. O presidente da Câmara tem defendido que o governo crie um subsídio para os combustíveis, o que poderia diminuir o preço do diesel e da gasolina e conter a alta da inflação. Na mesma entrevista, Lira disse que vai apertar a gestão federal para dar uma solução rápida em relação ao auxílio.

“Seremos mais incisivos sobre saída mais rápida para inflação”, afirmou sobre uma conversa que terá com o ministro da Economia, Paulo Guedes.