Notícias

Notícias

Lucro da Yum Brands sobe 22% e atinge US$ 399 milhões no 1º tri

Por
Estadão Conteúdos

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 399 milhões, ou US$ 1,36 por ação, no primeiro trimestre de 2022, disse a companhia nesta quarta-feira. O resultado representa alta de 22,4% ante os US$ 326 milhões, ou US$ 1,07 por ação, registrados em igual período do ano anterior.

Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,05.

A receita subiu 4%, de US$ 1,49 bilhão para US$ 1,55 bilhão.

Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro por ação ajustado de US$ 1,07 e receita de US$ 1,59 bilhão. As ações da Yum Brands caíram 17,1% no acumulado do ano.

A Yum disse que as vendas da rede cresceram 3% apesar do ambiente operacional difícil, impulsionadas por avanços nos sistemas digitais, que atingiram um recorde no primeiro trimestre de aproximadamente US$ 6 bilhões. Analistas esperavam alta de 3,2%.

As vendas nas lojas da Pizza Hut não apresentaram variação e as da KFC avançaram 3%, enquanto as da Taco Bell cresceram 5%.

Além disso, na Habit Burguer Grill, também controlada pela Yum, a alta foi de 17%.

Segundo a empresa, o número de lojas nas três primeiras marcas cresceu 6% no trimestre, com 997 novas unidades.

Nos Estados Unidos, a Pizza Hut reportou um declínio de 6% nas vendas no primeiro trimestre.

A Yum Brands disse que a demanda é forte, mas a empresa não consegue realizar todas as suas vendas por causa dos motoristas limitados.

A Pizza Hut usa serviços de entrega terceirizados para ajudar a suprir a procura e afirmou estar tentando melhorar os níveis de pessoal, horário de funcionamento e a disponibilidade de pedidos online, segundo a Yum Brands.