Notícias

Notícias

Dólar recua em manhã com PPI dos Estados Unidos dentro das estimativas

Por
Estadão Conteúdos

O índice de preços ao produtor (PPI) teve queda de 0,1% em agosto, resultado que ficou dentro das estimativas do mercado. O núcleo do índice, no entanto ficou em 0,4%, contra previsão de 0,3%. A reação dos ativos aos números do índice foi limitada, mas o dólar ampliou o ritmo de queda na manhã desta quarta-feira com o qual já vinha operando desde a abertura.

Na terça, os dados do índice de preços ao consumidor (CPI) acima do esperado promoveram um forte ajuste nos preços dos ativos, derrubando bolsas e fortalecendo o dólar em todo o mundo. Os temores são de aperto monetário mais forte nos EUA, a partir da persistência da inflação.

No cenário doméstico, as vendas do comércio varejista caíram 0,8% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal. O resultado contrariou a mediana das estimativas do mercado financeiro, que indicava alta de 0,2%, no levantamento Projeções Broadcast.

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas caíram 0,7% em julho ante junho, resultado que também contrariou a mediana de alta de 0,2% das previsões.

Às 9h57, o dólar à vista era negociado a R$ 5,1615, em baixa de 0,50%. No mercado futuro, o dólar para liquidação em outubro recuava 0,46%, aos R$ 5,1840.