O McDonald’s registrou lucro líquido de US$ 1,188 bilhão no segundo trimestre de 2022, ou US$ 1,60 por ação – em termos ajustados, o lucro por ação ficou em US$ 2,55. O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, que esperavam US$ 2,47 por ação, e representou uma desaceleração de 46% no lucro em relação ao mesmo período do ano passado. Desta forma, às 8h35 (de Brasília), a ação da empresa recuava 0,14% no pré-mercado das bolsas de Nova York.
A receita da gigante do ramo alimentício foi de US$ 5,718 bilhões, 3% a menos na comparação anual e um pouco abaixo dos US$ 5,800 bilhões esperados. As vendas globais do McDonald’s, no entanto, cresceram 9,7% no segundo trimestre em relação ao período de abril a junho de 2021.
“Com foco em nossos clientes e equipe, possibilitada por uma capacidade digital em rápido crescimento, entregamos um crescimento de vendas global comparável de quase 10%. No entanto, o ambiente operacional em todo o cenário competitivo continua desafiador. Enquanto estamos planejando uma ampla variedade de cenários, estou confiante de que nossos planos e pessoas posicionam o McDonald’s para enfrentar esse ambiente melhor do que outros”, disse o presidente e CEO da companhia, Chris Kempczinski.