A queda na publicidade digital foi de 2,4% em relação ao ano anterior, indo a US$ 69,3 milhões. A retração é resultado de uma diminuição de gastos com publicidade durante a incerteza econômica global. Por outro lado, a receita de publicidade no jornal impresso subiu 15,1%, atingindo US$ 48,1 milhões, com a recuperação dos setores de entretenimento e luxo após o pico da pandemia.
O lucro operacional ajustado da empresa foi de US$ 76 milhões (R$ 400 milhões) entre os meses de abril e junho de 2022, número que é 18% inferior ao registrado no mesmo intervalo de 2021. A queda do lucro é atribuída à compra do site de notícias esportivas The Athletic, fechada em fevereiro, por US$ 550 milhões.
A receita líquida do jornal no segundo trimestre chegou a US$ 555,7 milhões, o que representa um aumento de 11,5% ante igual período no ano passado. No total, entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, o NYT teve crescimento de 699 mil assinantes. Até 2027, a meta é chegar a 15 milhões de assinantes. (Com agências internacionais)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.