Notícias

Notícias

Ouro fecha em queda, com valorização do dólar e expectativa por Fed

Por
Estadão Conteúdos

O contrato mais líquido do ouro fechou em leve queda nesta terça-feira, 26, em meio à valorização do dólar, que avança um dia antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed). A expectativa do mercado é que o BC americano deve promover um novo aumento de 75 pontos-base nos juros básicos dos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para o agosto caiu 0,08%, a US$ 1.717,7 por onça-troy.

Os preços do ouro estavam “pisando na água” hoje, antes da decisão do Fed, analisa Adrian Ash, diretor de pesquisa da BullionVault. Segundo ele, por enquanto, a força do dólar americano antes da decisão pesou sobre os preços do ouro.

De acordo com a Western Union, a chave para o dólar será se o Fed compartilha uma visão de mercado predominante de que o banco central poderia encenar uma dramática reviravolta política e reduzir as taxas no próximo ano, caso a economia desacelere acentuadamente.

Para analistas do Barclays, o Fed “continuará falando duro”. “O Fed provavelmente manterá sua previsão, que o vê subindo para 3,8% e depois permanecendo, mesmo que os mercados esperem cortes de 70 pontos-base em 2023”, disseram Ajay Rajadhyaksha e Jonathan Millar, do Barclays, em um relatório.

*Com informações da Dow Jones Newswires