Notícias

Notícias

Fitch afirma rating de gestão de investimento do BTG Asset em ‘excelente’

Por
Estadão Conteúdos

A Fitch afirmou o rating de Qualidade de Gestão de Investimentos da BTG Pactual Asset Management em ‘excelente’. A perspectiva permanece estável. A classificação reflete a forte capacidade de investimento do gestor de ativos e características operacionais em relação às suas estratégias de investimento, justifica a agência.

“Além disso, incorpora o processo de investimento formalizado e consistente da empresa, equipe de executivos muito experiente e qualificada, sistemas robustos de front/back office automatizados e integrados e forte estrutura de risco e conformidade”, complementa a Fitch.

A classificação se beneficia ainda do suporte que o BTG Pactual Asset recebe de seu acionista controlador, Banco BTG Pactual, a quarta maior instituição financeira privada do Brasil em ativos.

A Fitch destaca que o rating do BTG Pactual Asset aplica-se apenas às suas operações brasileiras em fundos tradicionais e não inclui atividades de fundos offshore, imobiliários e de terceiros, ou gestão de patrimônio, private equity, private banking e administração fiduciária. Todas essas atividades possuem processos e políticas próprias e são segregadas da gestão de fundos tradicionais.