O empreendimento, batizado de Mapp Rio Branco, fica na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo. O projeto tem duas torres e um total de 439 unidades de um e dois dormitórios. O valor geral de vendas total é de R$ 130 milhões.
A iniciativa faz parte da estratégia de diversificação de negócios da Plano & Plano, elaborada após a deterioração das condições do Casa Verde e Amarela no início do ano devido à explosão nos custos de construção.
Ao contrário de outros residenciais que são erguidos com foco nas vendas para o consumidor final (aquele que vai de fato morar nos apartamentos), o Mapp Rio Branco foi concebido com foco em atrair investidores atrás de imóveis que sirvam para locação. As unidades serão ofertadas dentro da Housi, site que oferece serviços de locação de longo ou curto período, com serviços. “Assim, reforçamos a nossa aposta em diversificação, atendendo a todos os públicos, desde o que realiza o financiamento junto ao Casa Verde e Amarela até investidores”, disse o presidente da Plano & Plano, Rodrigo Luna. “Teremos, em breve, um outro lançamento da linha Mapp.”
Dentro da estratégia de diversificação, a companhia mira ter cerca de 30% a 40% dos lançamentos fora do Casa Verde e Amarela no médio prazo. Hoje, essa fatia é de 10%.
A Plano & Plano lançou 14 empreendimentos entre janeiro e setembro de 2022. O valor geral das vendas desses projetos soma R$ 1,085 bilhão, alta de 21,1% ante o mesmo período de 2021. Já as vendas líquidas foram de R$ 1,171 bilhões, alta de 14,6% na mesma base de comparação.
Em outro passo para variar os ramos de atuação, a companhia anunciou em maio que passaria a reservar parte dos apartamentos para aluguel, em vez da venda. O novo braço de negócios foi montado em parceria com a Yuca, startup responsável pela administração do imóvel.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.