EconomiaNotícias

Política monetária deve focar em inflação e recuperação que inclua todos, diz Fed

1 Minutos de leitura
A diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Lael Brainard afirmou nesta quarta-feira, 12, que a política monetária deve focar na redução da inflação e em uma recuperação que inclua todos. Em discurso preparado para audiência da Comissão de Assuntos Bancários, Habitacionais e Urbanos do Senado, a dirigente disse que levar a inflação dos Estados Unidos para abaixo de 2% é “tarefa mais importante”, enquanto sustenta a retomada da economia.

Segundo ela, a inflação nos EUA continua muito alta e as pessoas estão preocupadas com o “quão longe seus pagamentos irão”.

De acordo com Brainard, para o Fed a prioridade é “proteger os ganhos que tivemos e apoiar recuperação completa”. Segundo a dirigente, a “economia está fazendo progressos bem-vindos, mas a pandemia continua a apresentar desafios”.

Levando em conta sua nomeação para o cargo de vice-presidente do Fed, Brainard disse que se confirmada pelo Senado, espera apoiar a autoridade “na promoção de comunicação transparente e prestação de contas ao povo americano”. “Trarei uma voz ponderada e independente para nossas deliberações, com base em insights de trabalhadores, empresas, instituições financeiras e comunidades – grandes e pequenas – em todo o país”, afirmou.