Notícias

Notícias

Bolsas Asiáticas fecham sem direção definida. Veja dados

Por

As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida após crescimento na véspera, com as medidas de flexibilização às políticas anti-Covid. Pequim anunciou que eliminará os requisitos de teste de Covid para a maioria dos locais públicos, no que é visto como um movimento acelerado em direção à saída da política Covid Zero.

No front econômico, o Banco Central da Austrália aumentou as taxas de juros em 25 pontos base, para 3,1%, em linha com a previsão de analistas em pesquisa da Reuters.

O índice de preços ao consumidor das Filipinas em novembro subiu 8,0% na base anual, devido aos preços mais altos dos alimentos.

As cotações do minério de ferro na China operam em baixa nesta terça, revertendo parte da alta da véspera, com a possibilidade de novas tarifas sobre o aço e o alumínio do país pelos EUA e pela União Europeia.

Os preços do petróleo voltaram a operar em baixa após uma alta mais cedo, após um teto de preço do G-7 para o petróleo russo transportado por via marítima entrar em vigor na segunda-feira, além de um embargo da União Europeia às importações de petróleo russo por via marítima.

Na véspera, as cotações da commodity caíram mais de 3%, seguindo os mercados de ações dos EUA em baixa, depois que os dados norte-americanos do setor de serviços levantaram preocupações de que o Federal Reserve possa continuar sua política agressiva de aperto.

Deixe um comentário