Notícias

Notícias

Prodap adquire a A3Pecuária e expande atuação para fazendas de pequeno porte

Por
Estadão Conteúdos

A Prodap, empresa mineira de softwares para a pecuária de corte, leite e fábricas de ração animal, adquiriu a A3Pecuária, plataforma voltada ao gerenciamento de rebanhos, informou a empresa em nota divulgada nesta segunda-feira. A aquisição está inclusa dentro do aporte de R$ 16 milhões que a companhia investiu em tecnologia ao longo deste ano.

Segundo a empresa, por meio da aquisição passará a expandir sua atuação para propriedades de pequeno porte. “Foi estratégico fazer essa compra para que o software A3Pecuária complemente o nosso portfólio digital e aumente a nossa capacidade de penetração nesse mercado”, diz o CEO da Prodap, Leonardo Sá, na nota.

Após a integração, a plataforma passará a se chamar Prodap Views Smart. “Com essa aquisição poderemos trabalhar com qualquer pecuarista, independentemente do porte e do nível de maturidade e gestão que o cliente possui. Até 2022, o software estará integrado a todas as nossas outras soluções”, afirmou o diretor de Tecnologia e Inovação da Prodap, Breno Cerqueira.

A Prodap hoje conta com 4,5 mil fazendas cadastradas em suas plataformas, focadas no atendimento de médias e grandes propriedades. A empresa prevê crescimento de 53% neste ano. “Hoje, somos líderes na área de softwares para gerenciamento de rebanhos, nas cadeias de corte e de leite, e esperamos acelerar ainda mais nosso crescimento”, afirmou Sá.