As vendas da Syngenta Crop Protection, de produtos para proteção de lavouras, somaram US$ 4,2 bilhões no primeiro trimestre, aumento de 25% ante igual período do ano passado. Na Europa, África e Oriente Médio, as vendas foram 8% maiores por causa de preços mais altos, que compensaram os custos. Na América do Norte, houve aumento de 43%. Na América Latina, as vendas cresceram 70% no primeiro trimestre, impulsionadas pela “demanda excepcional”, segundo o Syngenta Group.
A empresa de agroquímicos Adama registrou vendas de mais de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre, alta de 28%. Houve aumento de 47% na América do Norte e de 28% na América Latina. Na China, as vendas da Adama dobraram no primeiro trimestre. “Os preços de venda mais altos compensaram os aumentos nos custos de matéria-prima, logística e energia, bem como os efeitos negativos da moeda”, informou a empresa em relatório.
Na Syngenta Seeds, de sementes, as vendas aumentaram 15%, para US$ 1,4 bilhão. Na América do Norte, o crescimento foi de 5%.
Na América Latina, as vendas dobraram devido às maiores vendas de milho em toda a região.
Na China, as vendas cresceram 53%. De acordo com o Syngenta Group, apesar dos efeitos cambiais adversos, das vendas de sementes estáveis e das comercializações de flores 3% menores, os preços mais altos compensam os custos.
O Syngenta Group China registrou vendas de US$ 2,4 bilhões, alta de 25% ante o primeiro trimestre do ano passado.