O Auto Compara recebe cerca de 50 mil acessos por mês. “Com mais essa opção em nosso portfólio, o mercado passa a legitimar cada vez mais o Auto Compara como solução completa na web para contratar um seguro de forma rápida e confiável”, afirma o CEO do serviço, Ronaldo Rondinelli. Atualmente, seis outras seguradoras oferecem produtos através do portal do Santander.
O Brasil é o segundo maior mercado global da Mapfre, atrás somente da região Ibérica. No primeiro semestre deste ano, o volume de prêmios emitidos pela companhia no País aumentou em cerca de 41%. A empresa vê na chegada ao novo canal de vendas uma continuidade de sua estratégia de crescimento no País.
“Nosso objetivo com a integração ao Auto Compara é aproveitar a força das marcas Mapfre e Santander para ter mais capilaridade com esse novo canal de vendas e ampliar nossa carteira de forma constante e rentável”, diz o diretor de automóvel da seguradora, Luiz Padial. “Temos buscado inovação, eficiência, qualidade e aprimoramento contínuo de nossas soluções, e chegar ao Auto Compara mostra que estamos alinhados com as atuais demandas do mercado e do cliente, que quer cada vez mais facilidade e simplificação.”
Lançada em 2010 com serviços de cotação de seguro de automóvel e comparação de preços entre seguradoras, o Auto Compara passou a oferecer, no ano passado, a venda online de proteção para o veículo. Neste ano, entrou nas assistências automotivas para quem não tem seguro.