“A nossa proposta é oferecer uma gama cada vez maior de produtos para o investidor de varejo, para que ele se sirva do ativo que melhor se adequar ao seu perfil e objetivos de vida”, afirma Arley Junior, estrategista de investimentos do Santander Brasil.
Novos fundos
Os quatro novos fundos multimercado “espelho” lançados pela Santander Asset Management são o Acesso Clave Alpha Macro II (aplicação inicial de R$ 10 mil, taxa de administração máxima de 2,038% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o CDI), o Acesso Gávea Macro II (aplicação inicial de R$ 10 mil, taxa de administração máxima de 2% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o CDI), o Acesso Dahlia Total Return 2 Multimercado (aplicação inicial de R$ 1 mil e taxa de administração máxima de 2,5% ao ano) e o Acesso ASA Hedge 2 Multimercado (aplicação inicial de R$ 10 mil e taxa de administração máxima de 2,2% ao ano).
Já os três novos fundos de previdência são o Acesso Kinea XTR II Prev (aplicação inicial de R$ 5 mil e taxa de administração máxima de 1,5% ao ano), o Acesso Ibiuna ST Prev II (aplicação inicial de R$ 5 mil e taxa de administração mínima de 1% e máxima de 2% ao ano) e o Acesso Ace Capital Prev 2 Multimercado (aplicação inicial de R$ 5 mil e taxa de administração máxima de 2,2% ao ano).
Como o próprio nome diz estes fundos visam espelhar uma estratégia de investimentos. Na prática, investe pelo menos 95% de seu patrimônio líquido em outro fundo. Segundo o Santander, entre os critérios para escolha dos parceiros estão a estrutura organizacional, a equipe (experiência e formação), os sistemas, o processo de trade, a contingência, a construção do portfólio e o modelo de tomada de decisão.
A Santander Asset Management já lançou 26 produtos neste ano com estas características para o varejo, entre previdência e fundos, e pretende seguir com a agenda de lançamentos de espelhos nos próximos meses.