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Santander leva mais sete funcionalidades ao atendimento via WhatsApp

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Estadão Conteúdos

O atendimento do Santander Brasil via WhatsApp ganha sete novas funcionalidades a partir desta semana. O banco passa a permitir a solicitação de acordos de renegociação de dívidas, do código de barras da fatura do cartão de crédito e a consulta de senhas e do status da entrega de novos cartões. Os serviços também estão disponíveis para clientes pessoa jurídica.

Para os clientes que possuem financiamento de automóvel, bens ou serviços com o Santander Financiamento, será possível solicitar segunda via de boletos, antecipação de parcelas ou a quitação de contratos.

O banco conta hoje com 39 serviços ativos através do WhatsApp, e espera chegar a 80 até o final do ano. O Santander afirma ser a instituição financeira com o maior número de operações disponíveis para realização no aplicativo. Nos últimos 12 meses, mais de 7 milhões de clientes já realizaram ao menos uma operação através do canal.

“Não tem como prever qual será o principal canal digital dos brasileiros no futuro, mas sabemos que a tendência é que ele esteja em ecossistemas digitais fora do banco. A única certeza que temos é que estaremos onde o nosso cliente estiver”, afirma Marcela Ulian, superintendente executiva de negócios digitais do Santander.

Segundo ela, metade dos clientes ativos da instituição já recorreu ao WhatsApp para fazer serviços financeiros. O banco utiliza de forma integrada sua ferramenta de inteligência artificial, a Gent&, e também oferece atendimento humano de ouvidoria na plataforma.

Os maiores bancos brasileiros têm ampliado seu atendimento através do WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do País, em busca de tempos menores de espera e também de clientes que em muitos casos, ainda recorrem aos canais físicos para operações do dia a dia.