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Tenda: lançamentos somam R$ 769,1 mi no 2º trimestre; queda de 22,0%

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Estadão Conteúdos

A construtora e incorporadora Tenda totalizou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 769,1 milhões em lançamentos no segundo trimestre de 2022, segundo prévia operacional divulgada nesta segunda-feira, 18, pela empresa. Isso significa queda de 22,0% ante o mesmo período de 2021, e recuo de 64,6% na comparação com o trimestre anterior.

De abril a junho de 2022, as vendas líquidas totalizaram R$ 558,4 milhões, uma queda de 34,9% na base anual e de 3,5% ante o trimestre imediatamente anterior. A velocidade sobre a oferta (VSO líquida) foi de 22,8% no segundo trimestre, queda de 11,5 pontos porcentuais ante o mesmo período de 2021 e de 3,3% sobre o primeiro trimestre de 2022.

Segundo a Tenda, a relação distratos sobre vendas brutas encerrou o segundo trimestre de 2022 em 24,0% apresentando aumento de 13,5 pontos porcentuais (p.p.) na comparação anual e de 3,7 p.p. sobre o primeiro trimestre deste ano.

“Apesar deste indicador estar acima dos patamares históricos, temos a partir dele a oportunidade de revendermos unidades distratadas com importantes ganhos de preço”, explica a empresa, no comunicado que acompanha as prévias operacionais.

No segundo trimestre de 2022, o banco de terrenos atingiu o VGV de R$ 12,9 bilhões, 7,8% a mais que no mesmo trimestre de 2021 e de 0,2% na comparação com janeiro a março deste ano.