Um porta-voz do Twitter declarou, em nota ao site especializado The Information, que se trata de uma “pausa” na função: “Pausamos o teste do Espaços com ingressos pagos indefinidamente para que possamos nos concentrar em continuar melhorando e trazer novos recursos para a experiência principal do Espaços”.
Nos últimos anos, o Twitter vem lançando várias novidades e recursos dentro de sua plataforma para melhor monetizar os usuários. Um exemplo foi a ferramenta Super Follow, que possibilita que criadores de conteúdo no Twitter cobrem de seus seguidores por tuítes especiais.
Apesar da versão paga do Espaços, o Twitter disse que quer trazer novos recursos para a ferramenta. A rede social testa atualmente a ferramenta Comunidades, que conecta usuários com interesses similares.
Após a aquisição de Musk, a aposta do novo dono é turbinar a receita da empresa – mas detalhes dos planos do bilionário não foram dados. Ainda assim, a aposta é diminuir a moderação de conteúdo, eliminar robôs e demitir funcionários.