Notícias

Notícias

Vértice e Valor: experiência e expertise necessárias com foco no cliente

Por
Thiago Goulart

Uma das análises possíveis para tentar compreender uma empresa de sucesso é a composição versátil de colaboradores de um time que veste a camisa. Indo além. Quando surge uma fusão em que se alinha a experiência de quase 20 anos de mercado financeiro – Valor Investimentos – e a expertise de um jovem grupo – Vértice – com valores e princípio similares, olhando para a mesma direção, quem sai na frente é o cliente.

Na prática: princípios como credibilidade, transparência, meritocracia, conhecimento e perseverança são valores compartilhados pelo novo grupo de sócios-fundadores da Vértice, unindo-se ao time da Valor Investimentos.

A extensa rede de distribuição da Valor, palestras com a equipe, conteúdos informativos, eventos com gestores de grandes fundos, além da alta capacidade de execução tem gerado segurança e confiança ao cliente. Ou seja, esse conjunto de elementos quando se associam, tornam uma empresa ainda mais forte.

A Valor e Vértice se uniram e a meta é chegar ao sonho grande de R$ 55 bilhões sob custódia até 2025. Os dois escritórios filiados à XP Investimentos consolidam a marca Valor como a maior assessoria de investimentos do Espírito Santo.

Vértice e Valor
Time Valor e Vértice. Da esq. para a dir.: Flavio Mattedi, Paulo Henrique Correa, Pedro Scaramussa, Adyr Nicchio, Diogo Meneguelli, Wagner Varejão, Romero Leite, Vyctor Tavares, Luiz Alberto Caser.

A projeção de ampliar o atual portfólio é factível e tende a ser alcançada com movimento de M&A (fusão e aquisição) que a Valor tem construído. Exemplo disso foi a união com a Vértice.

vértice
Da esq. para a dir.: Pedro Scaramussa, Adyr Nicchio, Diogo Meneguelli, Wagner Varejão e Vyctor Tavares

Com a expansão física e a ampliação da carteira de clientes, a previsão é que a empresa aumente seu quadro de profissionais dos atuais 170 para 500 nos próximos quatro anos, mirando no atendimento personalizado, acesso à informação de qualidade e maior gama de oportunidades para os clientes.

Conheça, a seguir, o jovem grupo, mas com muita experiência de mercado, que se uniu à Valor Investimentos compartilhando o sonho grande de “ajudar a Valor a se tornar o maior escritório da XP, chancelado com selos de eficiência, mirando sempre as posições de destaque no cenário nacional”, afirmou Wagner Varejão, sócio-fundador da Vértice.

Wagner Varejão, sócio-fundador da Vértice

» Um pouco sobre… | A Vértice foi fundada por colegas de faculdade. Grande parte do time formou em economia e outra parte ainda despontava no mercado financeiro como estagiário.

Em 2018, tomaram a decisão de empreender nesse ramo, surgindo a oportunidade de fazer um escritório de investimentos. Foram do zero a 300 milhões sob custódia. “Pode parecer um número pequeno, mas para nós foi uma vitória muito grande, pois éramos muito jovens e conseguimos bater essa marca. ” – Disse Varejão.

» Conquistas | “Alcançamos em novembro de 2020 a maior nota de NPS da XP dentre os mais de 700 escritórios da rede. Conseguimos o primeiro lugar, entregando o melhor atendimento possível ao cliente. ”

» A Valor | “Entendemos que o fit cultural com a Valor tem muita sinergia. Compartilhamos os mesmos valores e princípios. O time acredita no longo prazo e está totalmente focado no cliente. Acreditamos muito na complementariedade com a experiência e expertise da Valor como um escritório há 17 anos no mercado”.

» Números |”Vejo a consolidação da Valor como a maior operação do Espírito Santo. ”

» Objetivos |”Queremos ajudar a Valor a brigar para ser o maior escritório da XP, além de ser referência queremos mirar as posições de destaque no cenário nacional”.

Pedro Scaramussa, sócio-fundador da Vértice

» Mais áreas de suporte técnico | “Com a estrutura da Valor, o assessor tende a ficar mais leve para prestar suporte ao cliente nas alocações e na estratégia de investimentos. Por exemplo, a Valor tem a área de especialistas em Renda Variável, em Renda Fixa, a Valor Capital (Seguros e Previdência), a Valor Gestora de Recursos etc. Em RV e RF, a Valor sempre está top Tier da Xp, ou seja, os clientes passam a ter um suporte técnico mais robusto”.

» Conteúdo e informação | ‘Há muitas vantagens para os clientes. Eventos nichados aos clientes segmentados é um exemplo. Além disso, há os eventos on-line, conteúdos de Educação Financeira com o portal Vai Investir, palestras com o time tanto da Valor, quanto da XP etc. Isso torna o cliente ainda mais próximo do assessor de investimentos”.

Adyr Nicchio, sócio da Vértice

» Expectativas e estrutura | “Vejo grande sinergia quando juntamos um escritório mais jovem, com um foco muito grande e já reconhecido pela qualidade de atendimento ao cliente, com um dos mais antigos e maiores escritórios credenciados à XP no país”. – Disse Nicchio.

“O time da Vértice chega à Valor para somar, trazendo principalmente a sua forma de atendimento ao cliente que agora ficará ainda mais eficiente, utilizando uma estrutura mais robusta. Vamos aproveitar essa estrutura para transformar em mais e melhores soluções para os diversos desafios e sonhos que os clientes nos apresentem”.

Há muitas áreas para explorar. Inclusive, não somente no quesito assessoria, como também a seguradora, gestoras de recursos, câmbio e muitas outras que são de grande importância para conseguir atender o cliente de forma cada vez mais completa”.

Diogo Meneguelli, sócio-fundador da Vértice

» Fusão Valor-Vértice |”Somos uma equipe jovem que sempre teve muita motivação e vontade de evoluir como empresa, tendo o sonho grande da XP de revolucionar o mercado financeiro no Brasil, com foco no cliente”.

“Por conta disso, atingimos a marca de 100% de NPS em toda rede XP. Além disso, eu já conhecia algumas pessoas do time da Valor e conhecia um pouco como era a cultura. Quando veio a oportunidade de poder fazer uma fusão, além de muitas conversas, sentimos muita sinergia”.

“A Valor tem uma longa jornada dentro do mercado. Sem falar da equipe experiente e renomada dentro da XP. Por esses motivos, vejo o movimento com bons olhos e acredito que a fusão vai corresponder com muito mais eficiência e escala na operação, beneficiando ainda mais nossos clientes”.

» Assessoria | “Um dos principais pontos da assessoria é a transparência. Lidar com finanças é sensível, mas com objetivos bem traçados, aliados ao perfil do investidor, o assessor tende a ser um médico-financeiro do cliente”.

“Por isso, deve haver muita transparência e ética no trabalho. Outro ponto relevante é a busca por conhecimento, apresentando informações de qualidade alinhadas com os objetivos e necessidades de cada cliente. Sabemos que cada um tem objetivos e fases de vida distintos, daí o foco estar 100% em conhecer cada investidor e assessorá-lo na construção de um patrimônio seguro e confortável”.

Vyctor Tavares, sócio-fundador da Vértice

» Atendimento | “Esse é o nosso principal tópico. Contextualizando: os bancos ainda detêm a maior parcela de poupança privada sob custódia. No entanto, quando falamos de banco, há duas limitações básicas:

  1. Quanto aos produtos: alguns bancos realmente já aprimoraram suas plataformas de produtos e tentam competir a nível XP quando se oferta a prateleira de produtos financeiros em algumas classes de ativos.
  2. Quanto ao atendimento: vejo que os bancos ainda não conseguiram evoluir ou evoluíram muito pouco, quando comparados ao nosso serviço em assessoria. De fato, um assessor focado 100% em investimentos, com capacidade técnica avançada, estudo e formação na área, consegue auxiliar o investidor no processo decisório ao selecionar os produtos. A transparência e o alinhamento de expectativas com o investidor são pontos relevantes que se sobressaem no serviço em assessoria comparado aos tradicionais gerentes de banco”.

» Sinergia Vértice-Valor | “Na nossa visão, a Valor, hoje, é um escritório referência no que tange ao tamanho, robustez e história. Os clientes possuem um serviço altamente qualificado e, por isso, satisfeitos. Aliando essa qualidade sênior da Valor à força da capacidade jovem que se dedica completamente ao mercado financeiro, com destaque em 1º lugar em NPS da XP, a metodologia de atendimento e o acompanhamento dos investimentos fortalecem a sinergia Vértice-Valor.  A empresa dá mais um passo rumo ao fortalecimento em termos operacionais, produtos e ainda com o plus no atendimento”.

 

Quer entender um pouco mais sobre esse trabalho e como ele pode ajudar você a potencializar os resultados dos seus investimentos? Então, entre em contato com a Valor Investimentos e converse com um especialista agora mesmo!