Notícias

Notícias

Volume de vendas no varejo está 1,2% acima do nível pré-pandemia

Por
Estadão Conteúdos

A melhora no desempenho do varejo na passagem de janeiro para fevereiro fez o volume de vendas ficar 1,2% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas operam 0,8% acima do pré-pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quarta-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os segmentos de artigos farmacêuticos, material de construção, outros artigos de uso pessoal e doméstico e supermercados estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.

O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 21,9% acima do pré-crise sanitária; material de construção, 8,5% acima; outros artigos de uso pessoal e domésticos, 5,1% acima; e supermercados, 2,8% acima.

Os veículos estão 5,6% aquém do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 13,4% abaixo; vestuário, 11,1% abaixo; combustíveis, 7,5% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 17,2% abaixo; e livros e papelaria, 38,7% abaixo.