A AGCO disse em comunicado que estava totalmente operacional cerca de duas semanas após o ciberataque contra a empresa ocorrido em maio de 2022, mas que produção, vendas e lucro líquido no segundo trimestre foram afetados negativamente.
“Nossos resultados refletem aumentos substanciais de preços para combater o aumento dos custos de materiais, maiores despesas de logística e outras ineficiências de fabricação”, disse em comunicado o CEO da companhia, Eric Hansotia. “Os fundamentos agrícolas permanecem favoráveis e estão sustentando a carteira de pedidos, que permanece à frente do nível do ano passado.”
Na América do Norte, as vendas aumentaram 0,7% no segundo trimestre na comparação com um ano antes, para US$ 739,9 milhões. As vendas na América do Sul cresceram 86,6% na mesma comparação, para US$ 519,2 milhões.
Na Europa/Oriente Médio, as vendas somaram US$ 1,468 bilhão, queda de 10,3% ante o segundo trimestre do ano passado. Segundo a AGCO, as vendas caíram significativamente na Rússia e na Ucrânia.