Notícias

Notícias

Ânima Educação anuncia primeiro curso dual de Engenharia da Computação do País

Por
Estadão Conteúdos

A Ânima Educação anunciou o lançamento do primeiro curso de Engenharia do Brasil no modelo dual, forma de ensino que busca conciliar o conhecimento teórico e prático em parceria com empresas. Agora, a Ânima passa a compor a Rede Duale Hochschule da América Latina. A instituição tem sede na Alemanha, país referência nessa modalidade.

O curso oferecido será o de Engenharia da Computação, o primeiro da América Latina no formato dual. A escolha foi baseada na forte demanda por trabalhadores dessa área, segundo a VP Acadêmica da Ânima, Denise Campos. O anúncio foi feito durante o Dia do Investidor promovido nesta quinta-feira pela companhia.

“Nesse modelo, a empresa é quem paga pelo curso e os alunos já entram com a oportunidade de estudar 60% do tempo dentro das companhias e 40% nas universidades”, explicou.

Atualmente, a Ânima oferece 171 unidades curriculares (UCs), espécie de mini cursos, que adotam a proposta dual. A instituição tem parceria com 128 empresas de diferentes setores, como ciências jurídicas, gestão e negócios, turismo e computação.