Análise e Opinião

Análise e Opinião

BBB 2022: curiosidades e números

Por
Thiago Goulart

Chegou a hora de um dos momentos mais esperados da TV brasileira: o BBB 2022. O programa mal começou e já está dividindo o público, inclusive  na parte financeira.
Separamos algumas curiosidades e números para você ficar por dentro do Big Brother Brasil nos bastidores das finanças.

Quanto ganha um participante do BBB?

Mas é só o vencedor que ganha dinheiro? A resposta é não. Os participantes assinam um contrato de exclusividade por seis meses com a Globo. E, por esse compromisso, recebem um pagamento, como se fosse um salário mais plano de saúde. Além disso, a cada semana que permanecem dentro da casa, os participantes recebem um valor. E ele é cumulativo conforme sua estadia. Sem contar os prêmios que recebem nas provas semanais, o que dá aos brothers a possibilidade de ganhar não só dinheiro, como também, roupas, carros e vales-compras.

Os três primeiros colocados recebem um reajuste no valor mensal pela popularidade e tempo de confinamento. Mas, se um brother optar por sair da casa ou quebrar o contrato, ele perde todos os prêmios que ganhou ao longo do programa.

A inflação não é levada em consideração na premiação

Você sabia que o prêmio do Big Brother Brasil está no mesmo valor desde 2010? Mesmo com o aumento contínuo de preços e a desvalorização da nossa moeda, a rede Globo optou por não mudar o valor do prêmio. Isso significa que o vencedor da edição de 2022 irá levar um prêmio que compra menos do que o de um vencedor em 2010.

Intervalo mais caro de publicidade

O BBB 2022 começou na segunda-feira, dia 17 de janeiro, com o intervalo mais caro de publicidade nacional: R$ 600 milhões. Sendo que o segundo intervalo mais caro da televisão brasileira é o do início do Jornal Nacional, de R$ 1,3 milhão – a inserção no decorrer do telejornal pode chegar a R$ 850 mil.

Maior plano comercial de toda a história do BBB

Segundo o Uol, o programa conta com 3 cotas publicitárias:

  • Cota de R$ 91,9 milhões dos principais anunciantes: Americanas, Avon e PicPay.
  • Cota de R$ 69,4 milhões dos anunciantes C&A, Heineken, P&G e Seara.
  • Cota de R$ 11,8 milhões dos anunciantes Above, Engov, McDonald’s e Quinto Andar.

Esses números ainda podem aumentar para um valor em torno de R$ 600 milhões através da comercialização de propagandas pontuais dos seguintes anunciantes: Coca-Cola, Downy, Fiat, Doriana e 99. Os números foram calculados de acordo com a tabela de mercado, pois a Rede Globo não disponibiliza números exatos.

Crescimento do Instagram dos participantes

O BBB 2022 conta novamente com dois grupos de participantes, o Pipoca, formado por pessoas que se inscreveram para o programa, e o Camarote, com os famosos convidados para participar da casa mais vigiada do Brasil.

Em menos de 24 horas do programa no ar, todos os participantes juntos acumulavam mais de 5 milhões de novos seguidores. Vinícius, integrante do grupo Pipoca, está ganhando muita atenção e, nesse mesmo período, alcançou 1,3 milhão de seguidores. Do grupo Camarote, Jade Picon teve um aumento de mais de 780 mil novos seguidores. Depois dela, o ator Douglas Silva com cerca de 325 mil e a cantora Linn da Quebrada com aumento de 288 mil de seguidores só no primeiro dia do confinamento.

Conclusão

O Big Brother Brasil está só no começo, muita coisa ainda pode evoluir e acontecer no decorrer dos dias.

E se você fosse o vencedor? O que faria com R$ 1,5 milhão de reais na sua conta?

Se pensar em investir, entre em contato com os melhores especialistas da Valor Investimentos que eles vão te auxiliar a dar o melhor destino a esse dinheiro.