“Março de 2022 ficou marcado como o melhor mês de vendas líquidas da história da Direcional. Com isso, a companhia registrou seu maior volume de vendas para um primeiro trimestre”, diz a empresa no documento enviado à CVM.
No primeiro trimestre de 2022, a Direcional lançou nove novos empreendimentos/etapas. A representatividade do segmento Direcional no mix de lançamentos alcançou 66%, enquanto os produtos Riva representaram 34% do VGV lançado.
No segmento Direcional, as vendas líquidas alcançaram R$ 448 milhões nos três primeiros meses desse ano, superando em 16% o volume do mesmo período de 2021.
A Direcional encerrou março com 14.513 unidades em estoque, somando VGV de R$ 3,3 bilhões.
Riva
A Riva, subsidiária com atuação focada no segmento de média-baixa renda, lançou dois empreendimentos entre janeiro e março, totalizando um VGV de R$ 203 milhões, volume 61% acima do primeiro trimestre de 2021. As vendas líquidas atingiram R$ 171 milhões, crescimento anual de 40% e queda trimestral de 28%.