Notícias

Notícias

Hashdex lança ETF de Bitcoin nos Estados Unidos!

Por

O Hashdex Bitcoin Futures ETF (DEFI) irá refletir os preços futuros de Bitcoin, já que nos EUA ainda não é permitido um ETF cripto à vista.

A Hashdex gestora brasileira anunciou nesta sexta-feira (16) o lançamento do seu primeiro fundo negociado em Bolsa (ETF) de criptomoedas nos Estados Unidos, na NYSE.

Chamado de Hashdex Bitcoin Futures ETF, com o código DEFI, o produto irá refletir os preços futuros de Bitcoin (BTC), já que nos EUA ainda não é permitido um ETF que invista diretamente em criptomoeda à vista.

A novidade do ETF da Hashdex é que ele é negociado sob o Securities Act de 1933 (lei de 33), que permite que fundos invistam em ativos que não são considerados valores mobiliários, como é o caso do Bitcoin.

O produto foi desenvolvido em parceria com a Teucrium Trading, especialista em fundos 33 Act de commodities, e terá gestão da Victory Capital, que administra um capital de US$ 167 bilhões globalmente.

Para esse fundo a Hashdex terá papel de consultor de ativos digitais, sendo responsável por fornecer aos parceiros pesquisas e análises sobre os mercados e Bitcoin para uso na operação e comercialização do DEFI.

Há cerca de duas semanas, a Hashdex recebeu autorização para listar seus produtos negociados em bolsa (ETPs) na União Europeia após seu Prospecto Base Europeu ser aprovado.

Conheça mais sobre os opções de ETF de Bitcoin. Leia o artigo BITH11: como Investir em Bitcoin por meio de uma ETF?

Sobre a Hashdex

A Hashdex possuí a missão de ser a ponte entre o mercado financeiro tradicional e o universo de criptoativos, a Hashdex desenvolveu produtos de investimentos seguros e regulados, com acesso a essa classe de ativos, para diferentes perfis de investidor. A gestora é pioneira no setor, tendo lançado não só o primeiro ETF de criptoativos da B3, o HASH11, mas o primeiro ETF de criptoativos do mundo em parceria com a Nasdaq.

O que são ETFs (Exchange Traded Funds)?

Os ETFs são fundos comercializados como ações. Além disso, o ETF replica a carteira de um índice de referência como o Ibovespa. Esse fundo de índice, por exemplo, é comercializado no mercado de ações por meio da sigla BOVA11. É como se investíssemos em uma cesta de ações, em que a rentabilidade da carteira acompanha o seu respectivo índice.

Só para termos como exemplo, caso o Ibovespa suba 8% em um mês, o ETF do Ibovespa terá um desempenho muito similar, já descontada a taxa de administração. Por outro lado, caso haja uma desvalorização no Ibovespa, ele irá ocorrer ao ETF. Portanto, ao investir em ETF, costuma-se usufruir da facilidade de fazer uma única negociação em Bolsa e ter uma carteira diversificada.

 

banner abra sua conta

 

Deixe um comentário