E-books e Planilhas

E-books e Planilhas

E-books: glossário do investidor, investir na bolsa e previdência privada!

Por

A VAI Investir sempre teve como objetivo levar educação financeira para todos(as) de forma acessível, gratuita e qualitativa. Por isso, compilamos três e-books, a fim de compartilhar cada um desses assuntos especialmente com você. Eis os temas: Como investir na Bolsa, Previdência Privada e Glossário Financeiro.

Como investir na Bolsa

Quando se fala em mercado financeiro logo vem à cabeça a bolsa de valores, inúmeras empresas listadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão – bolsa brasileira), índices que variam de tempos em tempos em altas e quedas de ativos. Na verdade, esta é somente uma parte do mercado. Entenda ele melhor no e-book abaixo:

Previdência Privada

Além da bolsa, há muitas outras modalidades de investimentos como, por exemplo, a previdência privada. Aliás, vale frisar que a previdência deixou de ser um produto financeiro que, antes, era encarado somente para a aposentadoria, mas que, atualmente, é vista como mais uma excelente forma de investimento futuro.

Glossário do Investidor

Há um mundo de produtos e oportunidades no mercado financeiro que, às vezes, assusta quem não está acostumado ou ainda é iniciante nesta área. O próprio mercado tem jargões que ora dificulta nossa compreensão, ora nos traz expressões em inglês típicas da área de finanças. Isso tem razão de ser, já que o mercado americano é o mais desenvolvido do mundo.

Sabemos que é muito mais prático manter todos os seus investimentos em uma mesma plataforma, afinal, isso facilita a gestão de seu patrimônio e o relacionamento com a corretora. Com esse objetivo em mente, saiba que você pode abrir conta com o escritório parceiro a Valor Investimentos sem qualquer custo ou dificuldade operacional.

Entre em contato com a Valor Investimentos, clicando aqui!