Notícias

Notícias

O que é Prêmio Tier 15+ Renda Fixa da XP? Descubra quem são os ganhadores!

Por
Thiago Goulart

Todo semestre a XP Investimentos promove a premiação TIER 1 dentre os seus maiores escritórios – G20 –, visando reconhecer as performances das mesas de operações tanto em Renda Variável, quanto em Renda Fixa. É uma forma de medir se uma ação ou um conjunto de iniciativas está efetivamente atendendo aos objetivos propostos pelos escritórios credenciados.

Em outras palavras, o prêmio reconhece a capacidade do escritório de trabalhar junto com a XP para trazer as melhores soluções em ativos como ações, produtos em renda fixa, seguros e previdência para os clientes.

Segundo a XP Investimentos a renda fixa, por se tratar de uma classe de produtos que se adequa a qualquer perfil de risco, por muitos anos foi tratada como a principal alternativa por muitos investidores, pois era possível obter uma remuneração consideravelmente alta com baixo risco.

No entanto, este cenário mudou completamente. Com a inflação e a taxa básica de juros em um dígito, a alocação em renda fixa não é mais trivial. Por isso, foi necessário desenvolver novas métricas para medir a eficiência de cada escritório credenciado a XP, por meio dos KPI’s* (Key Performance Indicators).

Ser atendido por um escritório que recebeu esse prêmio, leva ainda mais segurança para o investidor. Os KPI’s (eficiência, custódia, constância, aderência e concentração) são gerados usando métodos estatísticos e conceitos econômicos, resultando em um Score Final para cada escritório.

O objetivo desta premiação é auxiliar os escritórios a darem o próximo passo no aprimoramento da distribuição dos produtos em Renda Fixa.

Com tudo isso, sabemos que 2020 foi um ano de muitos desafios e superação. No segundo semestre de 2020, 15 escritórios se destacaram em toda a rede da XP, representando os escritórios mais eficientes em Renda Fixa.

Veja aqui os escritórios que se destacaram nessa premiação:

Messem, Monte Bravo, Blue Trade, InvestSmart, Manchester, Acqua, Alta Vista, Golden, SVN, Avel, Wise Advisors, WFlow, Veedha, Riva e Valor Investimentos.

A Valor Investimentos foi eleita novamente uma das melhores operações em renda fixa. A empresa conta hoje com integrantes 100% dedicados e comprometidos em detectar as melhores oportunidades do mercado e levá-las aos clientes. Aliás, vale destacar também que a Valor também é reconhecida com o selo de eficiência TIER1 25+ em Renda Variável.

É pela eficiência desses profissionais dedicados que a Valor Investimentos oferece um serviço de excelência e permanece entre os melhores escritórios em performance do Brasil.

Por que a Valor Investimentos?

O nosso portal é parceiro da Valor Investimentos, empresa credencia à XP por 17 anos. Vale frisar que a Valor está presente no seleto grupo G20, além de ser reconhecida pela XP como uma das empresas que melhor atende e orienta os seus clientes em busca do mercado em Renda Variável.

Além do Selo de Eficiência em Renda Fixa, a Valor conta com a mesma premiação em Renda Variável, sendo parte do reconhecimento via TIER 1 – grupo das 25 melhores mesas de operações em Renda Variável da XP no Brasil.

A Valor acredita que difundir conhecimento e apresentar uma prateleira de produtos financeiros qualificados ao perfil dos investidores é contribuir para a realização centrada em metas, almejando sonhos e qualidade de vida.

Com atuação especializada em serviços de assessoria em diversos tipos de investimentos, a Valor Investimentos tem como objetivo gerar valor para os investidores.

Nossa parceira reúne profissionais especializados no mercado financeiro, com profundo conhecimento dos produtos e serviços oferecidos, atendimento exclusivo, acompanhamento completo e extensa rede de relacionamentos com investidores, clientes e parceiros em todo o Brasil.

Conquistas do Cliente. É isso que gera Valor.

Mar calmo nunca fez bom marinheiro. 2020 foi desafiador e de grande aprendizagem. Mesmo diante da maior crise da história recente, a Valor Investimentos ajustou o leme para seguir viagem junto aos clientes. A Valor acredita que todo esforço gera reconhecimento e, ao colecionar todas estas conquistas, valoriza cada vez mais a trajetória de toda equipe e colaboradores.

Com determinação, a Valor Investimentos encarou a alta volatilidade da Bolsa, com 6 circuit breakers, os desafios dos produtos em renda fixa, além do isolamento social, novas configurações de trabalho via home office. No entanto, desistir nunca foi uma opção. Pelo contrário, cada novo obstáculo foi enfrentado de cabeça erguida, alimentando cada vez mais o ímpeto e o objetivo da empresa de fazer a diferença nas vidas dos seus clientes.

Talvez o 2º primeiro semestre de 2020 tenha sido uma prova de fogo. Contudo, A Valor Investimentos saiu deste período ainda mais forte e segura de que é preciso reforçar acertos e readequar de maneira rápida e eficaz as incertezas globais e domésticas.

As conquistas dos clientes são o verdadeiro reconhecimento do esforço da Valor.

Você pode acompanhar mais de perto a Valor Investimentos pelo seu canal no Youtube, e também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

*KPI | Sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-chave de Performance. O KPI também pode medir se uma ação ou um conjunto de iniciativas está efetivamente atendendo aos objetivos propostos pela empresa.