De acordo com a empresa, Innovation Factori é um modelo de desenvolvimento de projetos de inovação digital, que conta com mais de cinco mil especialistas em Exploração e Produção (E&P) e 500 cientistas de dados. No Brasil, a empresa pretende trabalhar em parceria com as equipes dos clientes para criar, construir e implantar soluções digitais em escala corporativa.
“Para as companhias se manterem competitivas e ocupando seu lugar no futuro é necessário acelerar a adoção digital e integrar a inovação nos fluxos de trabalho”, disse, em nota, o diretor-geral da Schlumberger Brasil, Bruno Alves.
O modelo tem mais de 100 projetos já concluídos em outros locais do mundo. A proposta é construir um catálogo de projetos de aperfeiçoamento em todos os setores da indústria, passando por exploração, desenvolvimento, descoberta, perfuração, produção, dados e transição de energia, formando um portfólio de tecnologia digital para o setor de energia.
“O trabalho não se restringe a prova de conceito e traz soluções abertas de IA e digitais, que podem ser implantadas no local, na borda ou na nuvem, permitindo às equipes dos clientes trabalharem melhor em conjunto, com acesso aos dados e aplicativos de que precisam em tempo real”, explicou a Schlumberger em nota.