As vendas consolidadas foram impulsionadas principalmente pelo “sólido crescimento observado na categoria alimentar em todos os segmentos”, segundo a empresa.
As vendas brutas mesmas lojas do Grupo subiram 8,5% ante os três primeiros meses de 2021. No caso do Atacadão, a alta chegou a 9,2% na comparação anual e 20,8% em relação ao mesmo período de 2019. O Carrefour Varejo, por sua vez, registrou crescimento de 7% entre janeiro e março desse ano ante o primeiro trimestre de 2021.
O GMV total atingiu R$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre de 2022, crescendo 50,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e 10,4% na comparação trimestral. O crescimento de alimentos foi forte nos canais físico e digital, com este último crescendo 2,5 vezes, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão e pela recente iniciativa de picking in store do Varejo.
O Grupo Carrefour Brasil inaugurou duas lojas Cash & Carry, totalizando 252 lojas até o final de março. O Atacadão abriu 37 lojas e 3 Atacados nos últimos 12 meses, o que contribuiu com 9,7% para o crescimento do faturamento no período. Há 7 unidades no pipeline da companhia a serem inauguradas em breve.
Banco Carrefour
O faturamento bruto do Banco Carrefour atingiu R$ 12,0 bilhões no entre janeiro e março de 2022, crescimento de 10,6% ano a ano. A alta foi apoiada pelos cartões de crédito Carrefour (+7,8%) e Atacadão (+15,0%), informa a companhia.
O desempenho também foi positivo em cross-sell e novos produtos, que contribuíram com 38,2%, beneficiados pela aceleração dos empréstimos pessoais.