Investimentos

Investimentos

5 melhores cartões de crédito para você

Por

Escolher um entre os vários cartões de crédito disponíveis do mercado não precisa ser uma tarefa difícil. Ao invés de apenas aceitar o que o banco está oferecendo, é possível definir objetivos claros para compras nos cartões de crédito. Desta maneira, você mantém o controle nas suas finanças e usa o cartão como um aliado dos seus objetivos, e não mais um vilão das suas economias.

Dois dos maiores objetivos de ter um cartão de crédito são a facilidade de compra e o acúmulo de pontos. Separamos cinco cartões para quem tem objetivos claros de gastos e está à procura de um benefício para alcançar melhor seus objetivos de compra.

Cartão Nubank – Atendimento personalizado e anuidade zero
O Nubank é versátil e se encaixa no perfil de boa parte da população. Um dos pontos fortes que aparece em feedback de todos os clientes é o atendimento personalizado e rápido, o que diminui a burocracia e aumenta a aceitação do banco a cada dia.

100% digital: Nubank quebrou barreiras e criou um sistema 100% online com foco no cliente sem burocracias, sem filas e total controle da sua carteira pelo app atualizado em tempo real.

Anuidade zero: O cartão é Mastercard Gold sem anuidade, com benefícios de garantia estendida original, entre outros. É possível, ainda, receber um upgrade para o cartão Nubank Platinum, sem anuidade mas com benefícios Platinum.

Programa de pontos: O Nubank não possui essa finalidade, mas é possível a contratação do Nubank Rewards separadamente.

Cartão Santander SX – Modernidade e descontos
Um dos mais novos do mercado, entrou com o objetivo de trazer facilidades com foco em tecnologia e descontos. Esse cartão é para quem não precisa de sistema de pontos e tem preferência por comodidade de compras em lojas.

Modernidade: O Santander Pass conta com uma tecnologia que permite pagamentos com pulseiras, tags e adesivos. Aproximou, pagou.

Parceria e descontos: O cartão conta com todas as vantagens de Vai de Visa e Visa Gold. Além de oferecer descontos exclusivos na Casas Bahia, Natura e outras lojas presentes no Esfera, site de pontos, Cashback e descontos do Santander.

Cartão Decolar – Facilidade para acúmulo de pontos
Para os viajantes de plantão, o cartão Decolar é uma boa pedida para acelerar o ganho de pontos. Esse cartão é emitido pelo Santander na bandeira Visa, portanto, ele tem alta aceitação no mundo todo e conta com todos os benefícios de um cartão Visa.

Principal benefício: Compra parcelada em até 12x no site Decolar, descontos e condições exclusivas e atendimento VIP.

Pontos: Conversão adicional de 1 ponto extra por dólar ou nas compras na Decolar ou em moeda estrangeira;

Pontos bônus até 6.000 atingindo determinados valores nas quatro primeiras faturas;

Pontos não expiram, pois são renovados por 18 meses a cada compra.

Cartão Inter – Cartão múltiplo com cobertura internacional
Cartão de crédito internacional na bandeira Mastercard com todos os benefícios Master e anuidade gratuita. Esse cartão também não possui programa de pontos, mas conta com cashback e descontos em lojas parceiras.

MEI: Esse é um cartão ótimo para pequenos empresários, com possibilidades de conta de pessoa física e empresarial. Oferece atendimento personalizado para as duas modalidades e facilidades para MEI e PJ.

Cartão XP – Cartão Black com Investback
Para quem tem R$ 5.000,00 para investir, o cartão de crédito da XP pode ser muito interessante. Além dele trazer todos benefícios que o Visa Infinite traz, como acesso a sala vip nos aeroportos, ele não tem anuidade e traz para você também um programa mais interessante do que pontos, o investback: 1% dos seus gastos voltam como investimento.

Investback e Central de Benefícios XP: Dentro do Aplicativo XP, na Central de Benefícios, você encontra as produtos e serviços, nas quais poderá obter, pelo menos, 2% ou até mais no Investback em todas as compras realizadas com o Cartão XP. 

Quer saber mais? Abra sua conta na XP com a Valor Investimentos e tenha acesso a melhor plataforma de produtos e serviços financeiros, junto com uma assessoria de investimentos personalizada para você.

Conclusão
Depois que escolher o cartão, é muito importante que leve em consideração o seu salário antes de sair fazendo compras. Defina um valor para sua fatura mensal e gaste sempre desse valor. Dessa maneira, suas economias ficam em dia. Se não fizer isso, não adianta pegar o melhor cartão, com os melhores benefícios e estourar seu orçamento por mês. Cuide de todos os aspectos de suas finanças e torne o cartão um aliado para as suas conquistas, e não mais um vilão. Confira no vídeo abaixo como manter o seu planejamento financeiro em dia para o início deste ano: