Investimentos

Investimentos

4 modelos prontos de planilha de controle financeiro!

Por

Você tem o controle dos seus gastos diários? Na era do digital, é muito mais simples agrupar seus gastos, despesas e ganhos por meio de ferramentas, aplicativos e principalmente em planilhas. Softwares como o Excel ou Google Sheets viabilizaram uma administração mais facilitada do patrimônio.

No entanto, muitas pessoas não possuem habilidade em desenvolvimento de planilha de controle financeiro. Porém, existem diversos tipos de planilhas para serem baixadas de forma gratuita na internet, e com uma fonte segura e conhecida de todos a Microsoft.

A empresa possui diversas opções que podem ser baixadas gratuitamente para preenchimento. Como nosso objetivo é facilitar sua vida, listamos as 3 melhores planilhas de controle financeiro para usar agora, proporcionando uma rotina financeira mais organizada.

Planilha de consumo de combustível

Se você é do time que gosta de marcar seu gasto com combustível, com essa planilha você pode registrar a quilometragem e as despesas com combustível, calcular o preço médio por litro, os quilômetros por litro e o custo por quilômetro.

Também, saber quanto vai custar sua próxima viagem, com essa planilha você digita os quilômetros rodados e consegue entender o quanto você está gastando com gasolina, etanol, ou outro combustível.

O importante é que em tempos de oscilação nos preços dos combustíveis torna-se necessário anotar esses gastos.

Planilha de controle financeiro do cartão de crédito

Se você não sabe controlar os gastos da sua fatura do próximo mês e no acumulado das parcelas, esta planilha vai te ajudar a assumir o controle da situação

O cartão de crédito pode se tornar uma dor de cabeça quando não sabemos utilizá-lo. Por esse motivo ter um controle dos seus gastos é extremamente importante para que você saiba onde está gastando, e quanto pode gastar.

Com isso, é possível rastrear onde estão os maiores gastos evitando gastar com o que não é necessário.

Planilha de orçamento pessoal mensal

Faça um controle dos gastos do dia a dia de forma prática e rápida com esse modelo de planilha Excel. Administre suas receitas e despesas do seu orçamento, incluindo hospedagem, empréstimos, despesas de transporte e outras informações

Quer saber investir com estratégia? Leia nosso artigo e fique por dentro dos melhores investimentos para 2022.

Uma planilha fácil de usar, basta preencher algumas colunas e o restante é calculado de forma automática. Compare os custos previstos com os custos reais para melhorar suas habilidades de orçamento ao longo do tempo.

Planejador de orçamento familiar

O planejamento financeiro familiar é essencial para que todos consigam tomar decisões estratégicas para atingir objetivos de curto, médio e longo prazo. É por meio dele que todos os integrantes da família conseguem entender a situação atual, assim como quais mudanças devem ser adotadas para alcançar as metas financeiras da família.

Viagens em família, aumentar o patrimônio, conquistas como comprar um imóvel ou um automóvel. Isso tudo só é possível se tiver o planejamento em conjunto. Não tem como conquistar grandes sonhos sem entender como funciona a vida financeira. E isso envolve todos os que convivem e participam ativamente da vida financeira familiar.

Conclusão

Quando não temos controle do que gastamos, fica difícil realizar nossos sonhos e objetivos. Mas isso é devido à falta de organização. Sem o controle dos gastos, não conseguimos identificar onde o dinheiro está indo e acabamos não sentindo o que conquistamos com ele.

Por esse motivo, é de suma importância ter sempre por perto uma planilha, pode ser em aplicativo, no computador ou impresso. O necessário é sempre ter a consciência que saber onde se está gastando, é algo obrigatório se você possui sonhos a serem realizados, que só o dinheiro consegue proporcionar, portanto, baixe uma das dessas planilhas e tenha um ótimo controle financeiro.

ABRA SUA CONTA NA VALOR INVESTIMENTOS COM A XP E TENHA UMA DAS 20 MELHORES ASSESSORIAS DE INVESTIMENTOS DO BRASIL  A SUA DISPOSIÇÃO.

 

Deixe um comentário