Análise e Opinião

Análise e Opinião

A proximidade em tempos de assessoria: Relacionamento gera resultado?

Por
Wesley Feitosa

business handshake for a closing deal 2021 09 03 23 05 04 utc

Nos dias de hoje, muitos clientes têm uma vasta opção de assessoria, seja em bancos, corretora ou financeiras. Mas qual seria um diferencial para satisfação e permanência de um cliente em alguma assessoria em questão? A grande maioria dos clientes, maciça maioria quando perguntados, diz que é a interação, a proximidade e frequência de contato que eles mais valorizam em uma assessoria.

E em tempos de grande concorrência, faz sentido mesmo ter essa proximidade para entender os objetivos dos clientes? As informações estão aí com fácil acesso a todos… será que alguém precisa de uma assessoria mesmo? A resposta é sim.

A assessoria tem que ser no sentido de uma relação “ganha ganha” porque só pode ser bom para a assessoria se for bom primeiramente para o cliente as alocações nos investimentos sugeridos. Tem que fazer sentido e sempre respeitarmos o perfil de investidor de cada cliente.
E assim sendo, vamos conhecer mais nossos clientes se fizermos exatamente isso, ter frequência de contato buscando a excelência no atendimento. Isso vai gerar resultados que são permanentes: a confiança.

Precisamos ouvir mais, perguntar mais, porque assim seremos assertivos nas orientações financeiras e verdadeiramente vamos ajudar nosso cliente em questão.

Quando vamos ao um mecânico, ou médico, ou dentista, ou as mulheres em manicure, sempre é por recomendação, porque esses profissionais buscam a excelência e são corretos com seus clientes que os recomendaram. É exatamente isso que precisamos ter e buscar na assessoria financeira com investimentos. Essa é a essência da Valor Investimentos. Ter proximidade, ser honesto, fazer o que é certo e ter espírito empreendedor. Pois a confiança é uma via de mão dupla e precisa ser conquistada com ações… é assim que vencemos juntos!
Uma boa assessoria se preocupa em demostrar esse cuidado, estando próximo dos clientes em suas conquistas, pois essa proximidade realmente será decisiva na escolha por parte do cliente para manter seus recursos sob essa ou aquela gestão.

Em uma era digital, precisa-se humanizar mais a relação cliente x assessor ou gerente. Esses elos são fortes e duradouros e que geram bons frutos a todos.
Por fim, é importante destacar, que a vontade do cliente é soberana e tem que ser compreendida e o papel de uma assessoria especializada é estar junto nessa jornada buscando os melhores resultados, com proximidade e acompanhamento na vírgula e isso faz a diferença. Esse é o verdadeiro significado do ganha, ganha!

Relacionamento gera resultado com certeza!

 

Deixe um comentário