Análise e Opinião

Análise e Opinião

Belfort vs Benchimol: duas lendas que já se enfrentaram

Por
Thiago Goulart

O que o lendário Vitor Belfort, lutador de UFC, e Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, têm em comum?

Ambos são apaixonados por esportes.

Tanto que, na adolescência, entre 12 e 13 anos, o futuro fundador da XP enfrentou cara a cara a futura lenda do UFC.

A disputa aconteceu em uma arena diferente do que estamos a acostumados a ver Belfort: uma final de um campeonato de tênis. Na época, Belfort era campeão carioca na modalidade.

De acordo com Benchimol, no programa Palco da Vida com Ricardo Amorim:

“Ele [Belfort] é um atleta completo, o que ele colocar a mão ou o pé vai dar certo. Toda final de tênis era eu com ele. Fiz com ele umas seis, sete finais. Ele era mais atleta do que eu. Eu não era tão atlético, mas eu tinha talento”, disse

Em uma dessas partidas, Benchimol afirmou que havia sido um dos eventos mais marcante de sua vida. A final de um campeonato, em que Guilherme estava fadado a perder a partida, pois o primeiro set contava 5 a 0 para Belfort.

Até que seu pai, que sempre chegava atrasado aos jogos do filho por conta dos afazeres da profissão de médico, estava ali, para dar força.

“Quando meu pai chegou eu virei a partida. Aquilo foi a coisa mais marcante que eu tinha feito, porque virar um jogo contra o Victor, que era um atleta impecável… Eu via a felicidade do meu pai. Então, acho que eu tive a sorte de ter tido experiências na adolescência de coisas que pareciam impossíveis que no final deram certo.”

Para Guilherme Benchimol, o esporte foi essencial na construção de sua história de vida.

O empresário precisou de resiliência emocional para seguir com a XP após praticamente quebrar, vendendo cursos sobre o mercado financeiro para conseguir voltar a crescer.

“Eu tento mostrar às minhas filhas como é que a vida vai ser estimulando-as a competirem em algum tipo de esporte, porque a competição é a vida como ela é. Você vai perder, você vai sofrer, você vai sentir frio na barriga, você vai se frustrar, vai ter que aprender a ser humilde. Isso é a vida. Você tem que ter disciplina. O esporte me ensinou muito isso.”

 

E ai? Já sabia dessa história?

Essa e outras histórias exclusivas são enviadas aos nossos assinantes todos os domingos às 8:30. Além disso, todos os dias, às 6:30, te mantemos atualizado sobre as as principais notícias do mercado. Quer começar a receber esses conteúdos? Inscreva-se na nossa newsletter.

Se você conhece alguém que pode se beneficiar desse conhecimento, envie o link deste conteúdo para a pessoa.

Até a próxima!

Deixe um comentário