Análise e Opinião

Internacional

Invista no exterior com quem entende!

Por

global business network 2022 12 16 00 06 43 utc scaled

Na XP, você já pode diversificar seus investimentos e investir no exterior com segurança e rentabilidade. A Conta Internacional XP oferece diversos investimentos no mercado norte-americano, como ações, REITs, ETFs, ADRs, bonds e fundos mútuos.

Investir diretamente no exterior fornece uma série de vantagens aos investidores brasileiros, incluindo:

  • Redução do risco fronteiriço: Ao investir nos EUA, você está investindo em um país com uma forte economia e um sistema jurídico estável. Isso pode ajudar a reduzir o risco de seu investimento.
  • Diversificação: O mercado de ações dos EUA é muito mais diversificado do que o mercado de ações brasileiro. Isso significa que você pode espalhar seu risco investindo em diferentes empresas e setores.
  • Proteção em moeda forte: O dólar americano é uma moeda forte e estável. Isso significa que seu investimento será protegido da inflação e outras flutuações cambiais.

A XP International oferece, exclusivamente nos Estados Unidos, serviços de distribuição de valores mobiliários negociados na NYSE e NASDAQ a investidores residentes, domiciliados ou constituídos no Brasil.

A New York Stock Exchange (NYSE) é a Bolsa de Valores de Nova York. Ela concentra mais de 3 mil companhias listadas, nas quais estão as indústrias e empresas mais antigas e consolidadas no mercado. E é a bolsa com maior giro financeiro do mundo. Já a National Association of Securities Dealers Automated Quotations (NASDAQ) é um mercado de ações automatizado norte-americano, que reúne a carteira de empresas mais novas e focadas no mercado de tecnologia. Ela representa o segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo com cerca de 3,2 mil ações negociadas, ficando atrás apenas da NYSE.

O que são ações, REITs, ETFs, ADRs, bonds e fundos mútuos?

Ações são frações do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação, você se torna um proprietário parcial da empresa.

REITs (Real Estate Investment Trusts) são empresas que investem em imóveis. Elas podem ser negociadas na bolsa de valores e oferecem uma forma de investir no mercado imobiliário sem ter que comprar imóveis diretamente.

ETFs (Exchange Traded Funds) são fundos de investimento que acompanham um índice de mercado. Eles são uma forma de diversificar seus investimentos e obter exposição a um determinado setor ou mercado.

ADRs (American Depositary Receipts) são recibos de ações emitidos nos EUA para negociação de ações de empresas de fora do país na NYSE.

Bonds (títulos de dívida) são títulos de dívida emitidos por governos ou empresas. Ao comprar um bond, você empresta dinheiro para o emissor do bond e recebe juros em troca.

Fundos mútuos são fundos de investimento que são gerenciados por um profissional. Eles oferecem uma forma de investir em uma cesta de ativos, o que pode ajudar a diversificar seus investimentos e reduzir o risco.

Quais são os critérios de elegibilidade para ter conta na XP Internacional?

  • Pessoa física
  • Residente no Brasil
  • Tenha conta digital e conta de investimento ativas
  • Patrimônio líquido na XP superior ou igual a R$10 mil, considerando produtos de investimento e saldo em conta

Qual o custo para ter a conta XP Internacional?

ZERO. Na abertura da conta XP Internacional, não é gerado nenhum custo para o cliente. Apenas serão exigidos o cumprimento dos requisitos mínimos de abertura, impostos pelo regulador americano e a assinatura dos termos de abertura de conta.

Como operar a Conta Internacional XP?

Diretamente pelo seu aplicativo da XP, via celular. Rápido, prático e seguro!

Dolarizar parte do seu patrimônio é uma forma de diversificação, investindo em moeda forte e se protegendo da inflação.

Através da Conta Internacional XP, você tem toda a comodidade para enviar seus recursos ao exterior com segurança e agilidade. Ela é regulamentada pelo Banco Central do Brasil e pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.

Proteger seu patrimônio investindo no exterior diretamente está ao alcance da sua mão, basta acionar a Valor. Abra sua conta XP Internacional hoje mesmo e comece a investir no exterior com segurança e rentabilidade!

 

 

Deixe um comentário