Investimentos

Investimentos

Como escolher a melhor assessoria de investimentos? Descubra!

Por

Cuidar bem do seu patrimônio e fazer seu dinheiro render ao longo do tempo é uma tarefa que exige compromisso e grande responsabilidade. E é justamente para auxiliar os investidores neste importante processo que existem as assessorias de investimento.

Um dos serviços mais interessantes para quem já investe ou pretende investir em um futuro breve, as assessorias de investimento têm como principal objetivo orientar o investidor a tomar as melhores decisões em relação ao seu patrimônio, a fim de que ele invista com segurança e eficiência, respeitando seus objetivos e seu perfil.

Diante das inúmeras alternativas de escritórios e agentes autônomos de investimento presentes no mercado, entretanto, uma dúvida bastante comum acaba surgindo para o investidor: afinal, como escolher a melhor assessoria de investimentos? E sobre isso que vamos tratar no artigo de hoje.

Continue a leitura e saiba quais aspectos você deve considerar ao escolher a melhor assessoria de investimentos para ajudar você a gerir bem e cada vez melhor o seu patrimônio.

Serviço de assessoria para investimentos: por que vale a pena?

As assessorias de investimento são escritórios constituídos com o objetivo de oferecer serviço de assessoria a investidores, a partir da atuação dos assessores de investimento. Os assessores são profissionais certificados e altamente preparados para oferecer aos seus clientes orientação quanto às melhores decisões de investimento e alocação do seu patrimônio.

O papel das assessorias de investimentos, por si só, pode ser considerado um dos principais motivos pelos quais vale a pena contar com estes serviços. Afinal, a tarefa de escolher produtos de investimento para aportes e montar uma carteira de diversificada não é tão simples quanto possa parecer, sobretudo para quem não dispõe de tempo, paciência ou segurança suficientes para tomar esta decisão sozinho.

Existem, no entanto, outros muitos benefícios de se contar com o serviço de uma assessoria para seus investimentos. Duas destas vantagens são o atendimento personalizado ao investidor pelo assessor de investimentos e o acompanhamento periódico da carteira de investimentos.

Além disso, o fato de a assessoria de investimento ser gratuita para o investidor é uma grande vantagem para aqueles que desejam contar com auxílio especializado para gerir seu patrimônio sem precisar ter um custo adicional para isso.

A melhor assessoria de investimentos: como escolher?

Agora que você sabe por que vale a pena contar com uma boa assessoria de investimentos para fazer seus aportes e multiplicar seu patrimônio, é o momento de descobrir o que considerar na hora de buscar pela melhor assessoria de investimentos do mercado.

Para encontrar a melhor assessoria de investimentos para você é fundamental se atentar a alguns critérios importantes. Afinal, é o seu dinheiro, os seus investimentos e o seu futuro e o da sua família que estarão em jogo nesta escolha.

Confira a seguir o que você deve considerar na hora de escolher a melhor assessoria de investimentos:

Verifique se a assessoria é referência do segmento

Um dos quesitos mais importantes a se considerar na hora de buscar uma boa assessoria de investimento é o seu histórico no mercado. Verifique as referências da assessoria e pesquise a reputação dela no mercado, frente aos seus clientes e parceiros.

As corretoras de valores também costumam apontar as assessorias que mais se destacam entre os seus escritórios parceiros.

Confira o tempo de experiência da empresa no mercado

Conhecer o tempo de mercado do escritório no qual você pretende se relacionar também é fundamental antes de escolher a melhor assessoria de investimentos do mercado Procure saber mais sobre os assessores que fazem parte do quadro de colaboradores do escritório, e busque informações sobre a história da empresa.

Esta não é uma regra, mas, em geral, assessorias de investimento com anos de história costumam ser uma das melhores assessorias de investimento do mercado.

 

Como diversificar a carteira de investimentos corretamente?
Descubra!

 

Acompanhe feedbacks de clientes

Acompanhar os feedbacks e relatos de clientes e ex-clientes de um determinado escritório de investimentos é uma das maneiras mais eficientes de identificar a melhor assessoria de investimento para ajudar você a alocar melhor o seu capital e fazer crescer o seu patrimônio.

Nesta etapa, vale fazer uma consulta às redes sociais do escritório – em busca de feedback positivos ou negativos de clientes, conversar com clientes ou ex-clientes e até mesmo verificar se a empresa possui reclamações em sites de reclamações online.

Se o escritório que você procura tiver relatos negativos de clientes nas redes sociais ou no ambiente online, principalmente, vale a pena redobrar a atenção.

Avalie as parcerias firmadas com instituições

Os escritórios e assessoria são obrigados, por lei, a manter contrato com apenas uma única corretora de valores. Isso não significa, entretanto, que a assessoria não possa ter parcerias firmadas com outras instituições financeiras – sobretudo para distribuição de fundos de investimento.

Estas sinergias, inclusive, tendem a ser muito positivas para os investidores – sobretudo para aqueles que buscam assessorias de investimento que facilitam a ele o acesso a uma gama bastante diversificada de produtos disponíveis no mercado.

Conhecer as parcerias firmadas entre o escritório de investimentos e outras instituições do mercado financeiro, portanto, pode ser uma etapa importante na hora de escolher a melhor assessoria de investimentos para lhe ajudar a investir melhor e planejar seu futuro com eficiência.

E você, o que está esperando para escolher a melhor assessoria de investimentos e contar com auxílio profissional na hora de fazer o seu dinheiro render?

Conhecendo a importância de uma assessoria de investimentos, fazendo uma boa pesquisa de mercado e se atentando aos principais detalhes que agregam valor a estas empresas, será muito mais fácil escolher a melhor assessoria de investimentos para você e para o seu dinheiro.

Se você está à procura da melhor assessoria de investimentos do país para ajudar você a investir melhor o seu dinheiro, nossa recomendação é a Valor Investimentos – assessoria parceira da Valor Educação, com mais de 15 anos de história.